Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

 A campanha lançada pela corregedoria do Tribunal de Justiça em São Paulo para incentivar a adoção de crianças maiores de 8 anos ou que têm irmãos conseguiu, em pouco mais de um mês, acelerar o encaminhamento de várias delas para famílias que pretendem ter um filho.

EM CASA
De outubro até agora, seis já começaram a conviver com os possíveis futuros pais e 13 estão com pretendentes sendo avaliados no Fórum de Santo Amaro, onde a iniciativa começou a ser testada. De janeiro a outubro, apenas duas adoções de crianças maiores tinham sido finalizadas.

LUZ
Antes do lançamento da campanha, que inclui também crianças com deficiência, houve um debate interno sobre a razoabilidade da ideia, já que ela exige a exposição dos menores, que têm as fotos colocadas em um site e já apareceram em programas de TV. O balanço indicaria que ela foi até agora bem-sucedida.

XODÓ
Só uma das crianças, Maria Inês, de 11 anos, despertou o interesse de 70 pretendentes.

LONGA ESPERA
De acordo com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), há no Brasil hoje 8.308 crianças e adolescentes esperando por adoção. Destes, 70% têm mais de 8 anos e 60% têm irmãos, o que dificulta que encontrem uma família. Outras 27% têm problemas de saúde.

CHAVE
A Justiça do Uruguai já liberou o doleiro Vinicius Claret, conhecido como Juca Bala, para ser deportado de volta ao Brasil. Ele é acusado de lavar dinheiro para o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e para a Odebrecht. A juíza que tomou a decisão concedeu ao Brasil 30 dias para buscá-lo em Montevidéu. Caso contrário, ele será colocado em liberdade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square