Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Projeto fotográfico ajuda crianças que esperam por adoção em SC

September 22, 2017

Valor de ensaios com famílias com filhos adotivos é revertido para pagar sessões de psicoterapia de crianças que estão em casa de acolhimento.

 

Um projeto fotográfico realizado em Santa Catarina ajuda crianças que esperam pela adoção em uma casa de acolhimento em São José, na Grande Florianópolis. O valor de ensaios com famílias com filhos adotivos é revertido para pagar sessões de psicoterapia de crianças que estão na casa, especialmente as que são adotadas mais tardiamente.

"O projeto de fotografar famílias formadas por adoção começou há dois anos e comecei a destinar o valor dos ensaios para as terapias há cerca de um ano e meio. Antes eu destinava para impressão das fotos para que quando a criança fosse adotada, levasse lembranças boas da casa. Decidi ampliar o projeto e correr atrás de mais famílias e ajudar a pagar terapia dessas crianças”, conta a fotógrafa Juçara Hobold, de 33 anos.

Ela é voluntária na Casa de Acolhimento A.M.A.R e faz ensaios com famílias formadas por adoção e também as que estão sendo formadas, de pais que aguardam a chegada do filho adotivo no projeto chamado "Filhos da Alma".

Atualmente são 21 crianças de 1 a 15 anos que vivem na A.M.A.R., muitas delas grupos de irmãos.

Pelo menos 78 sessões com a psicóloga e 12 com fonoaudióloga foram pagas com os recursos dos ensaios feitos com famílias.

Chiarelli Bezerra Albuquerque de Araújo Vale e Werley Rodrigues Vale de Araújo "ficaram grávidos" por cinco anos. Eles deram entrada com todos os documentos necessários para adotar uma criança. Para eles, ter um filho é o sonho que começou antes mesmo de eles se conhecerem.

"Um dos objetivos é manter a estabilidade do atendimento. Isso depende de cada cidade, mas geralmente é difícil manter o atendimento sempre com o mesmo profissional para atender essas crianças. E essas profissionais fazem um preço social também", detalha a fotógrafa, que busca mais famílias formadas por adoção que queiram fazer ensaios.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square