Membros do ADOTE de Rio Claro participarão de encontro estadual de Grupos em prol a adoção


O Grupo de Apoio a Adoção de Rio Claro – ADOTE, participara no próximo dia xx de setembro em Indaiatuba do XIV Encontro Estadual de Grupos de Apoio à Adoção do Estado de São Paulo. O encontro estará proporcionando a atualização dos GAA`s (Grupo de Apoio a Adoção) nas metodologias de trabalho com as famílias adotivas, juntamente com todo sistema envolvido na proteção dos direitos da criança e do adolescente; incentivar novos rumos e ritmos nos trâmites legais do procedimento adotivo, em busca de assegurar a agilidade e a superação dos limites que ainda permeiam esse contexto; difundir e estimular mecanismos que garantam as convivências familiar e comunitária para crianças e adolescentes; estimular o trabalho desenvolvido pelas organizações governamentais e não governamentais, com o intuito de ampliar as políticas públicas que priorizem o atendimento à criança e ao adolescente em violação de direitos e através de diferentes metodologias, construir mecanismos de superação de dificuldades e fortalecimento de vínculos familiares.

Além de participar dos debates, o ADOTE apresentará a indicação de Rio Claro ser sede do próximo encotro que ocorrerá no ano de 20xx.

Na reunião ordinária, Peterson Santilli apresentou a proposta e já encaminho para AGAAESP (Associação de Grupos de Apoio à Adoção do Estado de São Paulo) a sugestão de logo do XV Encontro.

Para Santilli, “agora precisamos apresentar no Encontro Estadual em Indaiatuba e começarmos os trabalhos de organização do Encontro”.

A atividade em Indaiatuba acontecerá nos dias 8 e 9 de Setembro.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes